Por Natalia R. S. Brito
O projeto Pescando Talentos de Arraial do Cabo, desenvolvido pelo Departamento de Cultura do município, foi ampliado para todas as escolas da rede pública de ensino. O projeto nas escolas conta com aulas de aulas de dança, música, artes teatrais, manuais e plásticas, atendendo gratuitamente, no contra-turno escolar, boa parte dos alunos.
De acordo com o chefe do Departamento de Cultura de Arraial do Cabo, Fernando Rezende, as aulas continuam normalmente no Centro Cultural Manoel Camargo e no Conservatório Musical.
“De 2009 a 2011, ampliamos de 200 para 600 o número de vagas para os cursos nestes espaços. São eles: piano, canto, teclado, violino, sax, flauta, violão, percussão, canto coral, pintura, desenho, ballet, dança de salão, jazz, sapateado, street dance, capoeira, renda de bilros, artesanato em madeira e rede de pesca”, afirma Rezende.
O projeto tem por objetivo apresentar a música, dança e representação como elementos contribuintes para o desenvolvimento da inteligência e a integração do ser humano, sendo a grande oportunidade de convivência com os diferentes gêneros, apresentando novos estilos, proporcionando uma análise reflexiva do que é apresentado e permitindo que o aluno se torne mais crítico.
Os alunos que estiverem interessados em fazer parte do projeto devem procurar a secretaria das escolas onde estudam para se inscreverem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário