5 de abril de 2011

Esperança para o povo cabista

Por Vinícius Pereira

Nessa quinta-feira (24), o presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP) reconheceu a cidade de Arraial do Cabo (RJ) como município da zona principal de petróleo. A exemplo das cidades de Búzios, Quissamã, Cabo Frio, Campos e Macaé, a cidade passará a receber royalties como município produtor. 

Desde a falência da Álcalis, Arraial do Cabo vem enfrentando um grande marasmo financeiro e, com esse reconhecimento, a população volta a sonhar com dias melhores. A arrecadação mensal do município era de, aproximadamente, R$ 400mil/mês e agora, segundo o prefeito Wanderson Cardoso Arraial passará a receber R$ 3,5 milhões/mês. 

O dinheiro chegou, depois de muita luta, e com certeza terá que ser bem administrado pelos governantes da cidade. Arraial do Cabo precisa, nesse momento, de pessoas que tenham pulso firme para cumprir com seus deveres de forma correta e transparente, como merece o povo cabista. Não é preciso ser nenhum adivinho para saber que o dinheiro arrecadado com os royalties pode transformar a cidade, até mesmo porque é visível o salto financeiro observado no momento. Boa sorte para essa cidade que mereceu o reconhecimento e que agora vira mais uma página rumo à evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário