13 de abril de 2011

Faculdades inovam com tecnologia para alcançar alunos

Por Joyce Rocha



A intenção do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de massificar o uso da internet no país, criando políticas para a produção de tablets e distribuição para a população no projeto “Computador para Todos”, despertou interesse de faculdades em distribuir equipamentos tecnológicos para atrair alunos e aumentar a popularidade no mercado.
O principal foco dos tablets está no acesso à internet e na leitura e edição de documentos simples. Permitem ver vídeos, fotos, ouvir músicas e, ainda, acessar notícias e redes sociais.
As instituições de ensino garantem que a intenção é “disponibilizar o tablet para realização de exercícios e trabalhos acadêmicos, além de realizar simulados e provas de concursos e exames”.
Os tablets que podem ser encontrados no Brasil, são os modelos, Galaxy Tab, da Samsung e o iPad da Apple. Por enquanto, Apple, Samsung, Motorola, Dell e Asus são alguns dos nomes mais famosos. A HP terá seu tablet até junho de 2011.
O número de tablets de grandes fabricantes disponíveis no Brasil deve aumentar nos próximos meses e, se virar tendência, a concorrência talvez inove o mercado com computadores completos e smartphones para os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário