16 de março de 2011

Falta de cuidado com os pés favorece a origem do chulé

Usar talco anticéptico ajuda a controlar o chulé(divulgação).

Por Monique Gonçalves

Com odor nada agradável causado pela umidade e pelo calor, o chulé esta presente na vida de milhares de pessoas. A falta ou a má higienização favorece a presença de bactérias e fungos que se encontram entre os dedos e se multiplicam.

De acordo com o dermatologista Luis Guilherme de Castro, em entrevista ao programa Bem Estar (10), ficar o dia inteiro com sapatos fechados pode ser um fator determinante para origem do chulé. Ele recomenda que uma lavagem atenta entre os dedos e o uso de talco anticéptico, além do uso de meias novas. Não se deve repeti-las e os calçados devem ser lavados com freqüência.

Ainda é indicado para por fim no cheiro desagradável beber muita água e tomar banho pelo menos duas vezes ao dia. Esfoliar os pés também ajuda.

As mulheres tendem a ter menor mau cheiro devido ao maior cuidado com os pés e também, por muitas vezes, ao pouco uso de sapatos fechados, uma vez que dão preferência às sandálias abertas.

Por mais incrível que possa parecer, no verão as pessoas tendem a ter menos chulé. Apesar do calor, é uma época onde as pessoas deixam os pés livres ao usarem mais chinelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário