A área de estacionamento chega a receber mais de 1.000 carros. |
No dia 3 de março, policiais do batalhão florestal encontraram duas áreas que estavam sendo destruídas nas proximidades da Praia das Conchas, em Cabo Frio. Há suspeitas de que o local seria usado para a construção de estacionamentos irregulares.
Uma área de aproximadamente 1000 m² já havia sido incendiada, destruindo assim toda a vegetação de restinga característica da região. No local, foi encontrado um galão de plástico retorcido – provavelmente usado para o transporte do combustível usado no incêndio.
A outra área, com cerca de 300 m², teve apenas sua vegetação cortada. A hipótese é que, devido ao mal tempo, os infratores tenham adiado a queimada do local.
Os dois pontos fazem parte da APA Pau Brasil, área que vem sendo degradada ao longo dos anos graças à grande movimentação de visitantes da Praia das Conchas. Apesar das placas de proibição e da fiscalização do batalhão ambiental, a construção de estacionamentos irregulares não é novidade no local.
O chefe da APA Pau Brasil, Sérgio Ricardo Soares, esteve no local acompanhando a operação. Para ele, as áreas destruídas podem ser recuperadas, desde que a prefeitura crie um estacionamento fora da APA Pau Brasil para atender a demanda de visitantes.
Ninguém foi preso durante a operação.
Fonte: Portal in360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário