Por Monique Nunes
Neste domingo (8), o município de Saquarema comemorou 170 anos de emancipação político-administrativa. Inaugurações, desfile cívico e shows de artistas locais fizeram parte da programação cultural que levou milhares de moradores às ruas para parabenizar a cidade.
A inauguração da Padaria Escola instalada no CRAS de Bacaxá, realizada pela prefeita Franciane Motta, recebeu o nome de CRAS Ana Maiolino, uma homenagem à poeta e assistente social que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade. O CRAS vai oferecer cursos de profissionalização em padaria e confeitaria. Quatro turmas já estão formadas e novas inscrições serão abertas a partir de setembro.
O desfile cívico tradicional da cidade contou com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares. Bandas marciais evoluíram frente ao palanque onde se encontravam o deputado estadual Paulo Mello, a prefeita Franciane Motta, o vice-prefeito Drº Amilcar Ferreira e parte da câmara dos vereadores.
E não é só do surfe e das belezas naturais que vive a cidade de Saquarema. Lançamentos de artistas locais no gênero musical têm trazido reconhecimento para o município a exemplo do cantor Juceir Junior, que participou da edição de 2009 do programa Ídolos, da Rede Record. Durante a programação organizada pela prefeitura, os artistas locais tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos. As bandas Ultravolts, Natus e Tripse, além dos cantores Laís e Sávio, apresentaram-se em três dias de shows na Praça do Canhão, no centro.
A programação contou ainda com uma solenidade no Centro Brasileiro de Vôlei (CBV), em Barra Nova, onde personalidades locais que se destacaram por serviços sociais prestados à comunidade receberam o título de cidadãos saquaremenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário