4 de maio de 2011

Por Adriane Andrade

O feriado do Dia do Trabalhador, no último domingo, foi apenas mais um motivo para reunir a família e os amigos e dar um passeio em São Pedro da Aldeia. A cidade sediou, pela segunda vez, o encontro de carros antigos e este ano contou com a participação de 256 inscritos. Dentre os automóveis estavam Mavericks, Opalas, Karmann Ghias, Cadillacs, MP Lafers, além de raridades como um calhambeque Ford de 1929. Shows ao vivo e barracas de comidas regionais foram algumas das atrações oferecidas aos visitantes durante o evento. 

O encontro, apoiado pela prefeitura, tem tudo para ser incluído no calendário oficial da cidade. Segundo Geraldo de Oliveira, um dos organizadores, o evento movimenta o turismo e o comércio da região, tendo em vista que são esperados expositores e visitantes de diversas cidades do país. “Os veículos ficarão estacionados ao longo da Praça do Canhão, onde poderá ocorrer, inclusive, a negociação de compra e venda dos veículos, afirma. 

Como no ano anterior, a inscrição exigida dos participantes foi a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para serem encaminhados às instituições de caridade da cidade. Quem participou do encontro, além da satisfação de exibir o seu carro, também levou para casa um DVD com as imagens do evento ocorrido em 2010. Para Geraldo de Oliveira, além da paixão pelos carros, o maior objetivo de se reunir em um mesmo espaço tantos automóveis antigos, é poder resgatar a história: “a ideia da programação é lutar, constantemente, pela divulgação do trabalho e resgate destas máquinas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário