Por Joyce Rocha
Esporte que conta com cerca de 12 milhões de praticantes em todo o mundo, o paintball, chegou na Região dos Lagos encantando jovens e adultos, além de movimentar a economia da região.
O paintball teve origem nos Estados Unidos, em 1981, quando um grupo de doze pessoas resolveu brincar de “captura a bandeira”, utilizando as armas desenvolvidas por engenheiros florestais para marcar árvores e trilhas. Pode ser considerado um esporte de combate, individual ou em equipes, e usa armas de ar comprimido que atiram bolas com tinta colorida.
O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro.
Cada jogo tem uma duração máxima variando de 10 a 15 minutos em campeonatos. O jogador é eliminado quando uma bola o atinge e estoura, em qualquer lugar do corpo ou equipamento que ele usa dentro do campo. Existem juízes dentro do campo para verificar a eliminação dos jogadores. Vencerá o jogo a equipe que conseguir agarrar e levar a bandeira até a base inimiga ou ter eliminado toda a equipe adversária. Acabando o tempo limite do round, vence a equipe que tiver a bandeira, se ninguém estiver com ela, a equipe que a agarrou primeiro e se ninguém a tiver agarrado durante o jogo vence a equipe que tiver eliminado mais jogadores adversários.
O valor individual é de R$ 30,00 por 2 horas de jogo. O jogo é composto de no mínimo 20 participantes.
“A Região do Lagos é um lugar proprício para a prática do paintball, por ser uma região turística”- garante Eduardo Mello, proprietário de um terreno de paintball em Araruama .
Nenhum comentário:
Postar um comentário