4 de maio de 2011

Casamento real movimenta bilhões ao cofre inglês

Por Monique Nunes


A união do príncipe William com a plebeia Kate Middleton rendeu cerca de 3 bilhões de libras esterlinas para a economia inglesa. Com a publicação do casamento, o mercado de souvenirs teve crescimento de 20% em toda Europa. Nas lojas de Londres, os produtos mais procurados eram as lembranças com nomes e fotos do casal.

Várias empresas aproveitaram o enlace matrimonial para garantir a venda de produtos, como o caso da rede de supermercados Asda, líder em vendas de xícaras e pratos de porcelana estampados com a cara dos noivos. O vestido azul da grife brasileira Issa, usado por Kate no dia do anúncio de seu noivado, foi copiado pela loja Tesco e bateu recorde de vendas, já que o preço era acessível ao público. Ursos de pelúcia e bonecos com características dos noivos agradaram o público infantil.

A procura dentro do comércio eletrônico foi grande. Vários sites de compras ingleses disponibilizaram os produtos, entre eles o site Royal CollectionTrust, que cuida da coleção real. Canecas, pratos, coraçõezinhos de veludo e toalhas de chá foram os mais procurados pelo público que acessaram o site.

A indústria Crown Jewels, fabricante de camisinhas, inovou nas lembrancinhas do casamento real epolemizou ao lançar preservativos com a cara dos noivos na caixa. O desejo da empresa é que o casalpossa ter uma união real de prazer. Isso, sem dúvida, fugiu ao protocolo inglês.

Além da economia, o turismo teve um aumento significativo. Os hotéis da cidade estiveram cheios. Algumas famílias inglesas conseguiram aumentar a renda nesse período, alugando não só imóveis, como também partes da casa para acomodar os turistas de toda parte do mundo que não encontraram vagas nos hotéis e pousadas de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário