6 de abril de 2011

Projetando Cultura “Portinho Bohemio” faz um resgate da cultura

Por Olívia Vidal

Imagine um lugar tranquilo, com clima agradável, música boa e diversificada, além de cerveja e pessoas de várias tribos. Imaginou? Pois você acaba de entrar no cenário do “Portinho Bohemio”.

Atualmente, o projeto cultural completa dois anos, e acontece toda primeira sexta-feira do mês, no bairro Portinho, em Cabo Frio. Esse projeto já apresentou temas diversos, como “Tributo a Cazuza”, “Noite do Rock Brasil”, “Forró”, “Uma Noite na Lapa”, “Divas”, entre outros.

Segundo Marcelo Santa Rosa, tudo surgiu de uma conversa entre um produtor musical (ele) e o dono de uma distribuidora de bebidas (Júnior), que patrocina esse evento. Escolheram o Portinho por se tratar de um reduto singelo, onde os membros são moradores.

Quais foram os obstáculos para a implantação do Portinho?

(Marcelo)- Falta de apoio do poder público, o que resultou em caminhar em direção à iniciativa privada, na qual encontramos patrocínio de parceiros empresários e do comércio local.
Como você definiria o “Portinho Bohemio”?

(Marcelo)- Como um movimento cultural urbano, simpático e charmoso, criado com a paixão do músico, sempre prestigiando os músicos da região com a proposta mais eclética possível.

Como você vê o projeto dentro da cultura local?

(Marcelo)- Necessário para dar opção a um público cada vez mais sem escolha de lazer e cultura.

“Gostaria muito de ver esta semente sendo plantada nos municípios vizinhos, para que, cada vez mais, outras camadas pudessem curtir este evento simpático.”

Marcelo S. Rosa


Fique de olho no projeto:

Comunidade no orkut: Portinho Bohemio

Site do projeto: www.portinhobohemio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário