Por Gabrielle Guimarães
A partir de agora, as orlas das praias de Saquarema não contam mais com os quiosques. De acordo com o jornal “O Saquá”, os quiosques foram derrubados devido a uma Ação Civil movida pelo Ministério Público Federal em 2006, tendo como objeto o meio ambiente. Todos os quiosques das praias do município foram demolidos em março – e somente alguns serão reconstruídos dentro de novos padrões ambientais.
De acordo com a nova lei, não poderão ser construídos mais quiosques em série, ou seja, um do lado do outro, tal como era feito na Praia da Vila e em Itaúna. Essas exigências do Ministério do Meio Ambiente/IBAMA decorrem de um estudo ambiental que considerou essa sequência de quiosques interferia na paisagem, prejudicando a vista do mar e também a vegetação nativa rasteira, principalmente a “batateira”, que segura a areia na beira do mar, suportando a ressaca.
A medida adotada para a nova orla resultará na construção de poucos quiosques, que apenas poderão ser construídos se forem de madeira ou de fibra de vidro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário