por Monique Nunes
A cidade de Cabo Frio se prepara para receber um público maior do que o esperado para o feriado da Semana Santa, já que, no ano passado, neste mesmo período, a cidade teve baixa de 20% nas reservas de hotéis e pousadas locais.
De acordo com o funcionário da Secretaria Municipal de Turismo, Mantovani Costa, a estimativa é de que a cidade receba mais de 40 mil pessoas para assistir, na Praça Porto Rocha, à encenação da Paixão e morte de Cristo. A programação do evento está sendo elaborada pela Secretaria de Turismo e pela prefeitura de Cabo Frio. Esse feriadão diferencia-se do de ano novo e carnaval por ser uma data religiosa, fazendo grande parte das agências de viagens apostarem nas programações para a família.
Não faltam pontos estratégicos para os turistas aproveitarem o máximo a cidade, podendo começar pelas praias, como a do Forte, a mais conhecida da região por suas águas cristalinas e por ter fácil acesso ao Forte de São Mateus, e a de Aquárius, que é a preferida entre os surfistas para a prática do surf e bodyboard.
O centro cultural Casa-Ateliê Carlos Scliar e a Casa dos 500 anos, que é considerada ponto histórico da cidade, também são grandes atrativos turísticos. Além disso, temos o magnífico Boulevard Canal, no centro de Cabo Frio. É lá que se encontra de tudo um pouco, desde passeios de barco e escunas que partem do terminal marítimo à grande variedade gastronômica. E, para dar um requinte a mais na cidade, não poderiam faltar os bares e as boates para fazer da noite de Cabo Frio a mais calorosa da Região dos Lagos.
Um bom motivo para a Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio comemorar foi o convite feito pelo movimento “O Rio é de Vocês” – manifestação que consolida a imagem do estado Rio de Janeiro –, para participar, em Curitiba (PR), da rodada de negócios que tem como objetivo incentivar o setor turístico a desenvolver novos projetos neste ramo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário