4 de maio de 2011

Aniquilação, ruína e profecias de 2012

Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas e religiosos de todo o mundo buscam por pistas deixadas no passado, explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais, o ano de 2012 é assinalado nos calendários como o apocalipse, o fim do mundo ou juízo final. Maias, egípcios, celtas, Nostradamus e muitos outros profetas, chineses e budistas, cientistas e religiosos das mais diferentes crenças já disseram que o mundo como conhecemos pode estar com seus dias contados. Mas isso pode ser verdade?

Bom, segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos; cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. E o mais assustador: os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. Em 21 de dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento que acontece uma vez a cada 26 mil anos, segundo dizem diversos cientistas.

Nesse entretempo, o sol se alinha com o centro da Via Láctea. A Terra lentamente oscila sobre o seu eixo, mudando a nossa orientação angular em relação à galáxia, ou seja, o Norte vai parar no Sul e o Leste no Oeste. Tudo se inverte. Tais informações proféticas foram publicadas em variados sites – e têm angustiado milhares de pessoas. Elas fazem parte de uma suposta matéria em que a Nasa anuncia ao mundo que as geleiras do Polo Norte vão durar menos do que se esperava.

Cientistas norte-americanos reexaminaram fotos de satélite e outros dados, chegando à conclusão de que o gelo polar poderá derreter totalmente no verão de 2012. A última previsão era de que o degelo total da calota polar aconteceria entre os anos de 2040 e 2100. A nova previsão acima citada já é um provável resultado do aquecimento global. Devemos ou não acreditar nessa história?

O que realmente poderá acontecer na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos, será o dia da aniquilação de nossa espécie. Se os maias estiverem corretos, o resultado será catastrófico. O campo magnético terrestre se inverterá imediatamente. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios com tsunamis e atividades vulcânicas bastante intensas. Em verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de onde estão hoje. Imagine só: especula-se que a Europa e a América do Norte ganharão um clima polar no ano que vem. Mas quem viverá até lá?

Existem muitos curiosos, muitas pesquisas, muitos estudos e muitas especulações à respeito do tão temido ano de 2012. Mas se existe, de verdade, um Juízo Final por vir, talvez já estejamos nele há tempos...

Raissa Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário